O Que São Dividendos E Como São Distribuídos Aos Acionistas? (Investir em Ações na Bolsa de Valores)

Acesse o Guia Grátis Passo a Passo Para Aprender a Investir ➜ http://bit.ly/Como_Investir O Que São Dividendos E Como São Distribuídos Aos Acionistas? (Investir em Ações na Bolsa de Valores)

Dividendos

O dividendo é a parte do acionista no lucro da empresa. Sempre que uma empresa tem lucros, ela reserva parte desse resultado para distribuir aos seus sócios. No Brasil, as empresas são obrigadas a um pagamento mínimo de dividendos de 25% do lucro.

O retorno gerado com dividendos pode ser expresso pelo dividend yield de uma ação, ou seja, o dividendo pago dividido pelo preço da ação. No Brasil, o dividend yield médio das empresas mais negociadas (aquelas que compõem a carteira do Ibovespa) tem aumentado nos últimos anos. Além dos dividendos, as empresas também pagam juros sobre capital próprio, que é uma outra forma de distribuir lucro aos acionistas das empresas. A diferença é que esse pagamento é tratado como despesa no resultado da empresa, enquanto o dividendo, não.

O pagamento de dividendos e de juros sobre capital próprio representa uma fonte adicional de remuneração proporcionada pelo mercado de ações.

Há empresas brasileiras de excelente qualidade que pagam dividendos regularmente. Essas empresas são vistas, inclusive, como uma boa alternativa de investimento para resguardar o capital em momentos de crise, porque tendem a oscilar menos que as outras em momentos de queda da bolsa. Além disso, mesmo que por um lado o preço de suas ações perca valor durante as crises financeiras, por outro o pagamento de dividendos proporciona um fluxo de caixa para os acionistas.

Acesse o Guia Grátis Passo a Passo Para Aprender a Investir ➜ http://bit.ly/Como_Investir O Que São Dividendos E Como São Distribuídos Aos Acionistas? (Investir em Ações na Bolsa de Valores)

Dividend yield

Dividend yield é o rendimento gerado ao proprietário de uma ação com o pagamento de dividendo. Neste caso, entende-se dividendo como a somatória dos pagamentos de dividendos e de juros sobre capital próprio.

Quanto maior o dividend yield, maior está sendo o resultado da empresa ou melhor está sendo sua política de distribuição de lucros.

Mas atenção: como o dividend yield é o resultado de uma fração (dividendo pago dividido pelo preço da ação), é preciso ter cuidado na hora de avaliar esse indicador. Como o preço da ação está no denominador, o dividend yield pode parecer alto se o preço do papel for muito baixo. Isso pode estar refletindo algum tipo de problema com a empresa e não uma boa política de pagamento de dividendos.

O dividend yield pode ser calculado de duas formas:

Dividend Yield

Juros sobre capital próprio

As empresas, na distribuição de resultados aos seus acionistas, também podem optar por remunerá-los por meio do pagamento de juros sobre o capital próprio. Para o investidor, a diferença básica é que ao receber dividendos não há tributação, pois a empresa já pagou impostos quando da apuração de seu lucro líquido. Mas quando recebe o pagamento de juros sobre capital próprio, paga Imposto de Renda sobre o total recebido.

Para a empresa, a grande vantagem do pagamento de juros ao acionista é justamente a questão fiscal. Isso porque esse pagamento pode ser contabilizado como despesa da empresa, antes do lucro.

A decisão de distribuir resultados via pagamento de juros sobre capital próprio ao acionista compete à assembleia geral, ao conselho de administração da empresa ou à diretoria.

Acesse o Guia Grátis Passo a Passo Para Aprender a Investir ➜ http://bit.ly/Como_Investir O Que São Dividendos E Como São Distribuídos Aos Acionistas? (Investir em Ações na Bolsa de Valores)

Estratégia com Dividendos e Juros sobre capital próprio

https://www.youtube.com/watch?v=v4Ae77hV5Xc

GANHAR DINHEIRO na Internet de Forma Automática



Se você ainda não conhece a Nova Plataforma Ganhos Automáticos, precisa
conhecer AGORA mesmo, pois mudou para melhor, muito melhor.

Agora todos podem se cadastrar gratuitamente e podem ganhar dinheiro sem investimentos, não duvide, é isto mesmo que acabou de ler e ainda tem mais, cada indicado direto seu, te gera 2.000 Créditos para você Adicionar os seus Anúncios nos anúncios PREMIUM do site.

FANTÁSTICO NÃO É?? VIU COMO É SIMPLES???

Você se Cadastra GRÁTIS, se torna um afiliado do site, recebe um link com
seus dados, você indica para amigos, eles se cadastram, você ganha de cara
2.000 Créditos por cada Indicado e ainda pode Ganhar DINHEIRO quando
seus 
indicados realizarem Assinatura ou Comprar algum produto, ferramenta
ou 
serviço Internamente.

NÃO PERCA TEMPO, ACESSE O LINK ABAIXO, CONHEÇA E CADASTRE-SE!





Lista de Blog Parceiros


Blog Grátis Dicas Online


Blog Android Passo a Passo


Blog do Pedro Boeno


Blog Lucro Certo


Blog Esquadrão Resgate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de E-mails Gigantes e Lucrativas

é certo pagar todas as despesas e depois dividir lucros

BUZZBREAK – GANHE DINHEIRO VENDO NOTÍCIAS! │ MENOR SAQUE MÍNIMO PRO PAYPAL | Blog Lucro Certo